Home / Missões

Missões

#Shockwave2015: "Deus é o nosso pastor, no vale da sombra da morte"

Publicado em 27 de setembro de 2015

A Portas Abertas mantém regulamente, mas secretamente, contato com líderes das igrejas na Coreia do Norte. Eles nos escreveram e podemos notar muita poesia no estilo de escrita. Acima de tudo, eles poderosamente mostram o Espírito de Deus em ação nos corações dos cristãos secretos. Veja uma das cartas:

Nós apreciamos seu apoio amoroso aos cristãos da Coreia do Norte. Felizmente recebemos apoios de verão, medicamentos e roupas, entregues a nós de forma segura. Nossa pequena rede de ajuda foi reforçada através de seu apoio e encorajamento. Iremos utilizar esses materiais com nossos fiéis. O impacto do seu apoio não é visto só diariamente, mas também influencia no nosso crescimento espiritual. Assim como Daniel humildemente orou por sua nação, vamos fazer o nosso melhor para orar com humildade pelos pés dos cristãos que estarão dispostos a levar o Evangelho da paz e da reconciliação. Temos um Deus fiel, que é o mesmo sempre e continua a derramar sua graça e bênçãos sobre nós. Deus nos dá a força para avançar, um por um, para que possamos cumprir nossas tarefas e chamados.

Neste ano, nós já experimentamos uma grave falta de alimentos, mesmo em épocas de colheita, os preços continuam a subir. Um dólar americano vale, em média, mais de 8 mil won (moeda local usada somente pelos norte-coreanos) e um quilo de arroz custa cerca de 6 mil won, que é o dobro do salário médio do trabalhador. A comida é demasiadamente cara para as pessoas comuns. Embora, humanamente falando, a vida seja muito difícil para nós, Deus nos dá esperança. Ele realmente é o nosso pastor no vale da sombra da morte. Ele nos permite ter a verdadeira liberdade. Mesmo quando estamos oprimidos e desesperados, a verdade nos liberta.

Jesus Cristo nos permite vitória em situações perigosas e nos protege de nossos inimigos. Nós confiamos em nosso Deus em todas as circunstâncias. Oramos para que Deus nos permita manter a fé até o fim e nos dê força em toda e qualquer situação de risco. Somos gratos pela graça e misericórdia do Senhor.

Ainda dá tempo de participar!
Participe do Shockwave 2015, um movimento mundial de oração pela Igreja Perseguida! Faça seu cadastro e tenha acesso a vídeos, sugestões de atividades e diversos materiais de apoio. Reúna seus amigos e irmãos e continue intercedendo pela ação do Senhor naquele lugar.

Mais sobre a Coreia do Norte
Na primeira edição da Revista Portas Abertas de 2016 você poderá conferir um especial sobre o país que ocupa há 13 anos a primeira posição entre os países que enfrentam maior perseguição religiosa. Provavelmente, a Coreia do Norte entrará no seu 14º ano como líder da Classificação da Perseguição Religiosa. Não podemos deixar de orar por esse país. Se você ainda não recebe a revista, saiba como.

Fonte Portas Abertas Brasil



mais Missões

Um cristão forte e ousado

"Deus nunca se atrasa para responder nossas orações"

Carta de um iraniano fala sobre transformação de vida

"Eu finalmente encontrei a paz que tanto buscava"

Cristãos são perseguidos pelo Boko Haram e ficam deslocados

Desde 2009, mais de 1.600 igrejas foram destruídas

Uma viúva que se tornou um exemplo de superação

Cinco anos após a morte do marido, Pauline hoje orienta um grupo de viúvas cristãs. Ela acredita que Deus escolheu usá-la dessa forma.

Depois de uma grande perda, a vida de uma mulher cristã se transformou

"As pessoas que oraram por mim foram instrumentos de Deus em minha vida"

A triste rotina das mulheres cristãs que estão encarceradas no Paquistão

"Quem pode imaginar quais são os efeitos desse tipo de prisão na alma de alguém?"

Líderes religiosos continuam lutando pela paz

"Todo acordo tem seu preço e nós pedimos aos líderes que continuem negociando"

Deus também dos pequenos

Neste Dia das Crianças, veja o cuidado que crianças colombianas têm recebido

Mulheres indianas pagam um alto preço para servir a Cristo

“Agora que eu tenho a Jesus, me considero uma mulher forte”

#Shockwave2015: "Deus é o nosso pastor, no vale da sombra da morte"

Na semana do Shockwave, confira uma carta de um cristão perseguido no país mais fechado do mundo para o evangelho