Home / Reflexão

Reflexão



Reflexão

As diferenças em pauta.

Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. Malaquias 3:18

O beija-flor e a aliança de Deus.

Porque eu estabelecerei a minha aliança contigo, e saberás que eu sou o Senhor; Ezequiel 16:62

Ruídos e barulhos.

Porque quem não é contra nós, é por nós. Marcos 9:40

Diante da vida, durante a vida e depois da vida.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

As pessoas e as pessoas.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37

Bolhas de Sabão

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17

E como dizia a minha mãe...

Deixe o Senhor Deus, por intermédio do Espírito Santo, fazer uma boa faxina em sua vida.

É um parece que não parece muitas vezes, juntamente com o medo do amanhã.

Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos 118:24

O tempo e nada mais do que o tempo.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Ec. 3:1.

Dificuldade com o "re"

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

 

leia mais



videos

Filmadora Nova!

Congregação Vau do Jaboque


O Herege

O Herege


outros videos

Dificuldade com o "re"

Publicado em 27 de setembro de 2015

E as histórias da vida de cada um de nós, vão se repetindo no dia a dia. E dentro destas repetições de histórias vividas, somos levados a uma resistência muito óbvia, por não querermos e não admitirmos certas coisas, que caracterizam correções necessárias, para termos e vivermos o melhor.
Por essas e outras, vamos fazendo escolhas e escolhas, achando que Raimundo e todo o mundo, poderão entender e somar conosco, naquilo que é preciso.
A partir daí, quando esperamos por algo maior, no estilo próprio que podemos monitorar; e de repente não acontece como desejamos que aconteça à risca, a nossa tendência prática e natural é apresentarmos resistência e uma plena rejeição a tudo e a todos.
Na verdade, temos uma dificuldade muito grande de encarar e enfrentar a realidade de derrota, que sempre nos surpreende. E diante desta dificuldade, aparece uma outra ainda maior e mais acentuada, que é tentar de novo, porque temos muita dificuldade com o "re".
O "re" é um prefixo grego, que quando é colocado na palavra, exige a repetição da ação verbal.
Assim sendo, temos dificuldade com o "re", porque o "re" nos obriga a viver uma vida de correções; e quando somos levados ou obrigados a corrigir algo, é porque erramos em algum ponto. E ninguém, em momento algum, gosta de admitir que está errado; e de repente precise mudar.
Ninguém quer admitir, ninguém quer assumir que precisa do "re". E por isso, cada um de nós tem dificuldade com o "re".
A nossa dificuldade com o "re", se apresenta, pela inclinação que temos, em nos encher de tantos conceitos e argumentos. E não admitirmos que precisamos nos esvaziar do nosso próprio "eu".
Então, acima de nós mesmos, dentro de tantas justificativas, trava-se uma guerra muito absurda conosco. É o eu contra mim mesma.
E tudo isso acontece, porque não queremos o "re" em nossas vidas.
Entretanto, precisamos estar atentos ao que o Mestre Jesus Cristo disse a Nicodemos, zerando com todas as suas teses e todos os seus conceitos, zerando com tudo que não tinha a ver com renascer.
Jesus disse: "Na verdade, na verdade te digo que Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (Jo. 3:3)".
Assim sendo, no renascer de uma nova vida em Cristo Jesus, nos esvaziaremos de nós mesmos, e Cristo, a esperança da glória em nós (Cl. 1:27), viverá em nossas vidas sempre e para sempre (Gl. 2:20).
E diante de uma tão grande novidade de vida (Rm. 6:4), não será difícil jamais, fazermos o que temos de fazer.
Assim sendo, iremos recomeçar, retomar, reiniciar, renovar, retornar, repetir, retroceder, retroagir, retirar o que não é bom, revigorar as forças e ressuscitar com Jesus.
 
 
Tenha uma vida de muitos e muitos "res".
Aquele Abraço!
E que Deus lhe abençoe muitíssimo!
 
Soninha Amorim